O Telefonema da Aprovação
Era noite, por volta das 20 horas. Vagava pelo centro de Itabuna a procura de algo que me consolasse naquele momento. Não vivia uma fase muito agradável, era período de cursinho, muitos estudos e pouco divertimento. Decidi voltar para casa, morava em um bairro chamado Castalha, de classe média. A casa obviamente não era minha, nesse período não possuía dinheiro nem para um caramelo. Morávamos eu e mais alguns colegas, juntamente com a dona da casa que fizera o local de pensionato e alugara os quartos. Minha vida nesta noite tomaria outros rumos.
Estava na sala assistindo TV quando o telefone tocou. A velhinha que era a dona da casa atendeu, e logo depois de um minuto me chamou. Era meu pai, homem tranqüilo, da voz mansa e muito bem humorada. Era rotina telefonemas do meu pai. Atendi tranquilamente como de todas as outras vezes, esperando nada mais do que um “como você está?” e “estou com saudades”. Mas uma surpresa tinha sido reservada para mim, e que bela surpresa.
Ele foi rápido e direto na notícia. Tinha sido aprovado no vestibular da Uesb. Meu coração rapidamente se encheu de alegria e uma sensação de orgulho me veio dos pés a cabeça. Lembrei dos momentos de cursinho, lembrei que todos aqueles momentos seriam deixados, nada mais de Física ou Química, agora seriam leituras, escritas e muitos desgostos com a faculdade que cursaria. Recebi ainda os parabéns da minha mãe, e logo depois de desligar o telefone corri para rua em busca de uma Lan House. Precisava ter certeza, era necessária a comprovação. Quantas bocas eu calaria, quantas pessoas se sentiriam orgulhosas e quantas outras se surpreenderiam. O primeiro computador que encontrei, logo apossei e fui em busca do meu nome na lista de aprovados. E lá estava: Tássio Vianei Viggiato Dantas. Mais um momento de felicidade e glória, sentimento de dever cumprido.
Agora era só juntar as tralhas, tomar o rumo para minha cidade natal, Eunápolis, e esperar o dia da matrícula para se tornar um universitário. Ás 23 horas já estava na cama e tinha sonhos com o meu dia.
Tássio Viggiato
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário